Encerraram na última sexta-feira, 25/06/2021 à tarde, no distrito de Sucunduri, as ações de uma força tarefa da Prefeitura de Apuí com o objetivo de prestar diversos tipos de serviços para a população local. Agendada por solicitação e com apoio dos vereadores Renato Frozi e Maxsael Arthur a força tarefa prestou atendimentos tais como emissão de documentos de identidade, alvarás de funcionamentos para estabelecimentos comerciais espedidos pelo setor de tributos, secretaria do obras e vigilância sanitária. A equipe também acompanhou o andamento de obras em realização no Distrito.
De acordo com o vereador Maxsael Arthur esse trabalho é muito importante para o distrito, pois evita que as pessoas tenham que se deslocar até a sede do Município, perdendo tempo e dinheiro. A crise epidemiológica causada pela pandemia da Covid -19 também é um fator de preocupação para que as famílias se desloquem até a cidade de Apuí.
O Secretário de Administração Daniel Lima também acompanhou a equipe. Ele visitou obras públicas em andamento, órgãos da administração pública estabelecidos no distrito além de atividades do setor privado.
A região de Sucundurí vem apresentando crescimento acelerado nos últimos anos. O movimento migratório recente causa impactos positivos no setor agropecuário que reflete também nos setores de comércio e de serviços, justificando a necessidade de uma atenção permanente por parte da Prefeitura.