A Prefeitura Municipal de Apuí tem trabalhado no sentido de planejar suas ações enquanto atua na busca de recursos para executar o planejamento de maneira eficiente. Já fizemos muito e estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado e, por indicação de nossos Deputados e Senadores, pleiteando recursos do Governo Federal que deverão contribuir para o desenvolvimento dessa região.
Mesmo durante a situação de calamidade pública provocada pela pandemia do novo Coronavírus a Prefeitura de Apuí nunca abriu mão da responsabilidade nas suas compras, pautando sempre pelo menor preço. Por isso, em suas compras, a Prefeitura optou pelos pregões SRP – Sistema de Registro de Preço. Isso significa que ao invés da Prefeitura formalizar uma relação contratual com um fornecedor, ela escolhe um preço vantajoso e o registra num documento chamado Ata de Registro de Preços. Essa ata tem vigência por um ano e no decorrer desse período, a administração solicita fornecimentos parcelados (medicamentos, combustíveis, materiais de construção, etc.). Ela não é obrigada a solicitar toda a quantidade registrada, apenas a quantidade necessária para suprir a demanda.
Esta programação é indispensável para evitar o desabastecimento de produtos necessários para o bom andamento da administração pública. É trabalhando dessa forma que estamos conseguindo avançar no nosso programa de governo, entregando para a população aquilo que foi pactuado no pleito eleitoral.